Energia solar fotovoltaica residencial

O gerador solar fotovoltaico é um conjunto de equipamentos que possibilita aos moradores de uma residência, proprietários de um comércio ou indústria, inclusive nas zonas rurais, gerarem a sua própria energia elétrica através da luz solar, energia que também pode ser obtida em dias que a luz solar é menos intensa. Quanto mais sol maior será a quantidade de eletricidade gerada.

O que compõe um sistema fotovoltaico

Um sistema de geração de energia fotovoltaica é composto por módulos fotovoltaicos, também conhecidos popularmente como placa solar ou placa fotovoltaica; e pelos inversores, responsáveis por tornar a energia gerada, compatível com a rede da concessionária.

Como funciona uma placa fotovoltaica

É uma placa composta por células, fabricadas com semicondutores, no momento que os fótons da luz solar atingem os átomos destes semicondutores, deslocam seus elétrons, gerando a eletricidade.

Como funciona um inversor

O inversor solar, inverte a energia gerada pelas placas fotovoltaicas, de corrente continua (DC) para corrente alternada (AC). Também é resposável pela segurança do sistema e por mensurar a quantidade de energia gerada pelos painéis solares. O inversor solar mais comumente utilizado é chamado de “grid tie”, responsável por conectar o sistema fotovoltaico à rede elétrica, após converter a energia gerada de corrente contínua (DC) para corrente alternada (AC).

E se a energia gerada não for utilizada?

A energia gerada e não utilizada, será injetada na rede da empresa distribuidora e isso gerará créditos para você. Em momentos que a produção não for possível, durante a noite por exemplo, você poderá utilizar esse créditos. É energia limpa e inesgotável.

Essa troca por créditos foi criada pela ANEEL, onde o excedente é emprestado para distribuidora, que por sua vez, devolve ao consumidor através de créditos de energia.

A validade desses créditos é de 5 anos. Sua conta poderá ser reduzida em até 95%.

A uso da energia solar fotovoltaica é uma tecnologia 100% testada e aprovada. Estes sistemas são utilizados desde os anos 70, e são uma alternativa real e viável, que possibilita economizar mais e 90% do dinheiro gasto com energia elétrica gerada por outras fontes e distribuída por concessionárias. É energia verde, limpa, renovável!

  • Valorização do seu imóvel

  • Economia de até 95% na conta de energia

  • Retorno garantido e rápido do investimento

  • Sem surpresa na sua conta de energia

  • Responsabilidade socioambiental e sustentabilidade

  • Autosuficiência energética

  • Manutenção e instalação simples

  • Dividir energia com outros imóveis de mesma propriedade

  • Vida longa do sistema - 25 anos

  • Não se trata de uma compra, e sim de um investimento

  • Facilidade no pagamento